quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bandido temido no Juruá foge do presídio em Rio Branco

Lenilda Cavalcante, do Jornal A Gazeta
Qua, 30 de Setembro de 2009 08:54


O detento consegiu sair através de ordem judicial com uma semana de licença médica
Um dos criminosos mais temidos da história do Vale do Juruá está solto faz uma semana. Adroaldo de Oliveira, conhecido como Sargento, levou o terror a região depois de executar vários oponentes com requintes de crueldades e ameaçar de morte várias pessoas de Cruzeiro do Sul. Ele conseguiu fugir da Unidade de Recuperação Manoel Nery da Silva, em 2004, e desde então praticou outros homicídios que chocaram a cidade. Frio, calculista e inteligente, assustou a população e desafiou a polícia diversas vezes. Demorou quase dois anos para a polícia prendê-lo, em 2006, em Rio Verde, Goiás, depois de uma denúncia anônima.

Sargento esteve preso durante esse período no Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Há duas semanas, através de ordem judicial, conseguiu uma semana de licença médica. Segundo a secretária de segurança, Márcia Regina, o detento deveria ter se reapresentado na terça passada (dia 15), mas isso não aconteceu.

Ele foi declarado foragido da Justiça. A secretária, não esconde a preocupação de todo o aparato de segurança do Estado. Ela acredita que para recapturá-lo será necessária a ajuda da população que poderá enviar informações sobre o paradeiro do assassino para o telefone 190. Agentes da Polícia Civil de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul foram convocados para fazerem uma varredura de locais onde o sargento poderia estar escondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário