terça-feira, 20 de abril de 2010

AGAZETA.NET





Nayanne Santana, da Agência Agazeta.net   
Ter, 20 de Abril de 2010 16:19
     
Após a morte de carcereiro, sindicato garante que fará greve para reivindicar melhores condições de trabalho
              
Adriano Marques pede o apoio da população para auxiliar com informações
     
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap/Ac), Adriano Marques revelou a reportagem da Agência Agazeta.net que pelo menos duas pessoas que estavam próximas ao local do assassinato do agente penitenciário Roney Barbosa Vidal passaram informações sobre o momento em que o carcereiro foi executado.

De acordo com Adriano Marques, uma pessoa que estava numa moto modelo Bros, de cor preta, foi identificada.

"Essa pessoa declarou que não tinha envolvimento com o crime. A testemunha contou que notou que uma motocicleta seguia Roney desde o supermercado Gonçalves e que ao chegar ao semáforo próximo ao jornal A Tribuna um dos envolvidos no crime apontou a arma para ela", revelou o presidente do Sindap.

Segundo Marques, as investigações relacionadas à execução de Roney Vidal correm em segredo de Justiça.

 "O que pedimos a população é que quem souber de qualquer informação que possa colaborar com as investigações ligue para a polícia, mesmo que não queira se identificar, mas que tente ajudar a prender os homens que executaram um homem trabalhador", pediu Marques.
     
Agentes informam que greve acontecerá na sexta-feira

Ainda abalados pela morte do colega de trabalho, os agentes protocolaram na tarde de segunda-feira, 19, um documento informando que a categoria deflagrará greve na sexta-feira, 23.

"Depois da morte do Roney é preciso que o Governo se sensibilize. Precisamos de melhores condições de trabalho. A pauta de reivindicações é mesma de outras manifestações e só vamos fazer essa mobilização porque o Estado não cumpriu o que foi acordado com a categoria", ressaltou o presidente do Sindap.

 Os agentes se reunião na sexta-feira de manhã em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), mesmo local onde têm ocorrido as assembléias dos professores que estão em greve.
    
Sindap lamenta nota enviada por Associação Adriano Marques lamentou a n ota enviada pela Associação de Direitos Humanos dos Familiares Amigos e Reeducando Do Estado do Acre.
     
"Lamento porque em momento algum eles procuraram os familiares ou a noiva do Roney para prestar qualquer apoio, mas para difamar nosso trabalho eles vêm à imprensa. Não acho isso uma atitude correta ou humana", declarou Adriano Marques.
Em nota a Associação repudia a atitude do presidente do Sindap, que declarou à imprensa que o sindicato dos agentes é questiona que os parentes de detentos levem comida para dentro do presídio e pedem outras mudanças.

"A nossa instituição não irá aceitar qualquer tipo de sanções feito por agentes penitenciários com relação a nossa categoria", diz a nota.

 A nota informa ainda que a associação não descarta a possibilidade de promover um protesto em frente a sede do governo exigindo um tratamento mais digno e mais respeito do Sindicato dos Agentes Penitenciários  do Acre com relação aos familiares que  fazem visita ao presídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário