quinta-feira, 22 de abril de 2010

CONTIL NET



Agente penitenciário é convocado para prestar esclarecimento no 6º DP

A categoria também reafirmam greve nesta sexta-feira

Da Redação da Agência ContilNet
 
Os agentes penitenciários foram ao 6º Departamento Policial (DP) para apoiar o presidente do sindicato da categoria, Adriano Marques, que foi convocado para prestar mais esclarecimento sobre o assassinato de Roney Barbosa Vidal, 31 anos, morto no último domingo (18).

Adriano também aproveitou a audiência para pedir mais celeridade nas investigações sobre o desaparecimento do jovem Fabrício Costa, 16 anos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários disse que já recebeu várias ameças de morte, esta semana. “Coloquei o meu telefone na internet e algumas pessoas aproveitaram para ficar me ligando”, acrescentou.

Segundo ele, as ligações não foram identificadas. “Mesmo assim vou continuar meu trabalho e minha luta. Não tenho medo de ameaças”, esclareceu Marques.

Adriano reafirmou ainda que está mantida a greve da categoria porque o Governo ainda não se manifestou sobre o assunto. “Vamos fazer uma manifestação na Aleac (Assembleia Legislativa do Acre), nesta sexta-feira”.

Os agentes foram, em carreata, à casa onde morava Roney Barbosa para entregar uma homenagem da Câmara dos Vereadores. “Agora só falta um posicionamento dos deputados”, questionou Adriano Marques.

Agentes presos

Adriano falou que vai à Brasília pedir no Superior Tribunal de Justiça (STJ) mais rapidez no julgamento dos agentes penitenciários acusado de matar o presidiário Magaiver Batista, acusado de estuprar de seis anos em Sena Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário