quinta-feira, 15 de julho de 2010

CAPITÃO ASSUMÇÃO FALA SOBRE A PEC 308/04

2 comentários:

  1. Caros Agentes Penitenciários,
    o período eleitoral está aí. É chegado o momento de refletirmos profundamente sobre nossas responsabilidades ao escolhermos nossos representantes parlamentares. Analisemos portanto, o comportamento dos políticos do Acre e do Brasil. Vejamos que eles tem criado políticas voltadas para as melhorias nas condições de vida deles e dos presos (pagando o auxílio reclusão para que eles fiquem presos, pagando psicólogo, dentista, médico, pedagogo, assistente social, etc.) em contrapartida vem massacrando os funcionários da segurança pública desse estado e desse país, nos trolhendo o direito de greve assegurado na Constituição Federal. O estado paga a quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reias) para manter um monstro atrás das grades, por outro lado os secretários de estado fazem duras críticas aos sindicatos chamando os funcionários de bandidos e de baderneiros quando eles mobilizam os trabalhadores (que vivem com dignidade, batalharam pra caramba, estudaram, passaram por um rigoroso exame de conhecimento para ingressar no serviço público e sustentar o estado e os bandidos com o seu trabalho mal remunerado)para bucar melhores condições de trabalho e de salários. Não sou, nem serei nunca, a favor da tortura e dos maus tratos para com os presos, mas sou contra a tortura e os maus tratos dos funcionários pelo estado. Por fim volto a dizer que quem é homem, quem tem honra, quem tem memória histórica, quem vivencia e analisa o passado e o presente percebe facilmente que ainda estamos vivendo sob o julgo de uma ditadura - com cara de democracia - ainda mais cruel do que aquele em que vivemos nas décadas de 60 a 80. Por esses e outros fatores que precisamos lutar para que os bárbaros, populistas - os políticos de hoje - que só pensam em sí, no poder e no dinheiro sejam substituidos ainda que seja por outros cujo caráter não conhecemos a fundo.

    ResponderExcluir
  2. Oficiais PMs são contra a PEC dos Agentes Penitenciários: PEC 308/04

    Avaliação quanto ao seu acompanhamento

    Destaco que após a aprovação da PEC 446/09 a entidade que defende os interesses dos agentes penitenciários apresentou uma série de requerimentos que já estavam assinados e aguardavam apenas a aprovação da PEC 446/09 para serem apresentados solicitando a inclusão da PEC 308/04 na ordem do dia do plenário da Câmara dos Deputados.

    Tal proposição é nociva às PMs e às PCs, uma vez que essa nova polícia será de ciclo completo à medida que poderá investigar qualquer crime que tenha correlação com a população carcerária, ou seja, todos, e também poderão fazer o policiamento ostensivo com vistas a recaptura de presos.

    Daí surgirão os casos em que conflitarão com as PMs, pois atuarão como as GMs que não raramente serão vistos fazendo patrulhamento mesmo que não tenha nenhum fugitivo a ser recapturado.

    O discurso de que essa transformação melhorará a segurança pública poderia muito bem ser combatido com o fim da corrupção dos agentes penitenciários que permitem que se entrem praticamente todo tipo de material nos presídios.

    ResponderExcluir