domingo, 22 de agosto de 2010

MPE vai investigar “Dama de Ferro” do PT por contratar fantasmas na SEDSS



Dom, 22 de Agosto de 2010 07:52

Tão logo tomou conhecimento das denúncias feitas por ac24horas, sobre contratações de funcionários fantasmas pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social – SEDSS, que tem a frente a senhora Laura Keiko Okamura, a promotora do Patrimônio do Ministério Público Estadual, Dra. Valdirene Cruz de Lima Cordeiro, solicitou de forma excepcional, documentos como contra-cheques, forma de contratações e folha de pagamento de pessoal e cópias do Diário Oficial sobre as aquisições de  funcionários e deu ainda um prazo de cinco dias [a contar do último dia 16 de agosto], para que essa documentação esteja em sua mesa, sob pena de abrir um processo investigativo no órgão.

Segundo a reportagem, baseada na publicação do Diário Oficial e o relato dos servidores, tal servidora [que ganha R$ 4.500,00] jamais compareceu no órgão e apenas ficaram sabendo por meio de uma portaria interna que essa senhora Maria José Moreira, assumiria como chefe do setor de triagem. No órgão os servidores dizem não conhecê-la.

Outra denúncia grave levantada pelos servidores e que vem intrigando o MPE, são as contratações de apadrinhado políticos do Partido dos Trabalhadores e outras  são de parentes da própria Laura Okamura que moram em outros estados e mesmo sem nunca terem pisado no Acre, constam na folha de pagamento do Estado.

NOTA DO EDITOR: Por se tratar de documento  interno do MPE, a assessora jurídica Kelen Lima, informou que não poderia nos fornecer uma cópia da  solicitação feita a SEDSS pela Promotoria do Patrimônio Público para nossa publicação.

Salomão Matos, da redação ac24horas
Última atualização em Dom, 22 de Agosto de 2010 07:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário