terça-feira, 5 de outubro de 2010

Policial pode estudar?

Espero que a imagem deste documento fale mais que minhas palavras neste momento. Palavras estas que são feias quando penso nas oportunidades que temos ou não temos dentro da PM e nos gestores que temos e que cuidam de nossos interesses.




Querem impedir que os policiais militares estudem. Dizem que é para não atrapalhar o serviço, já que um militar dispensado por algumas horas pode causar grandes prejuízos. Por isso querem que simplismente baixar uma ordem e nos limitar.

Uma vergonha!


Eu mesmo terminei uma faculdade dentro da PM, mas nunca deixei em falta a corporação. O comandante na época tinha uma escala para os que estudam, o que faltava pagávamos em ocasiões posteriores, tudo bem planejado, de forma inteligente e sempre respeitando o direito de cada um. Deu certo. Eu e muitos amigos agradecemos pessoas como ele dentro da polícia.

Hoje a situação é diferente: simplesmente baixam uma ordem e querem que seja cumprida, não havendo preocupação com o indivíduo. Agem desse jeito pela falta de competência em planejar as escalas de serviço. Não querem pensar.

Acredito que o policial tem o direito de estudar, e mesmo durante o serviço, em ocasiões especiais, como provas e seminários, poder frequentar as aulas. Isso tem que ser planejado e dá trabalho (parece que nossos gestores não querem ter um pouco de trabalho adicional com seus subordinados).

Simplesmente proíbem e nos dizem:

Desenrola, soldado!

http://via190.blogspot.com/




Comentário do Fundador e Presidente do SINDAP/AC:

Lembro-me como se fosse hoje, em meus tempos de VOL PM TEMP passei por tal constrangimento, sendo até publicado em B.I da Companhia de Guarda Penitenciária,  para minha sorte os Promotores Rodrigo Curtis e Danilo Lovisaro na época do Controle Externo da Atividade Policial resolveram o problema em menos de 48 h (quarenta e oito horas) e nenhum Policial Efetivo ou Temporário foram prejudicados com a liberação para estudar, TENDO APENAS QUE REPOR NA FOLGA A QUANTIDADE DE HORAS CORRESPONDENTES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário