quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quatro mortes em rebelião no presídio no Centro de Manaus




10 Nov 2010 . 11:13 h

Segundo a polícia, presos tentaram fugir do local na hora da chuva. SSP informa há seis reféns no local.

Manaus - Confirmadas quatro mortes em rebelião na penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro pessoas morreram no local e ainda há seis reféns. Dois mortos foram identificados como Francinaldo e Rivas. Os reféns são estagiários do serviço social em atividade no presídio.

A rebelião iniciou às 10h20 na Ala D do presídio. Segundo a polícia, alguns presos tentaram fugir do local na hora da chuva.

Os detentos reclamam de superlotação na unidade. Segundo o diretor do presídio, Frank Bezerra, o local tem capacidade para 104 detentos, mas hoje recebe 828.
O principal conflito na rebelião na cadeia pública Raimundo Vidal Pesoa é entre os presos da Ala D com os da Ala C.

Um agente penitenciário – que pediu para não ter o nome revelado -, disse que só havia três pessoas responsáveis pela guarda dos presos na manhã desta quarta-feira. No local, há em torno de 800 presos. Mas a capacidade é de cerca 400 detentos.

Várias viaturas, um helicóptero e equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão de Resposta Rápida, Apoio e Intervenção Operacional (Raio) estão no local.

Do lado de fora, é possível ver fumaça saindo de dentro da instituição.

São mantidos reféns quatro homens e uma mulher, todos agentes sociais da Secretaria de Estado Justiça (Sejus). Os presos cobram a presença de membros do Tribunal de Justiça do Amazonas para dar prosseguimento as negociações.

Fonte: 

http://www.d24am.com/noticias/amazonas/quatro-mortes-em-rebeliao-no-presidio-no-centro-de-manaus/10864

Nenhum comentário:

Postar um comentário