terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mais uma fuga de presos na Colônia Penal do Acre




Ter, 04 de Janeiro de 2011 19:06

A direção do Instituto de Administração Penitenciária do estado - IAPEN, está guardando sob sigilo absoluto a fuga de nove presidiários, na madrugada do último domingo, 2. Apesar de não confirmar a notícia de negligência na guarda de presidiários, na contagem dos presos na manhã desta terça-feira, ainda faltavam dois.

A fuga teria acontecido quando os presos arrombaram o forro da enfermaria onde estavam em tratamento e pularam o muro de proteção, entrando no mato e tomando rumo ignorado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, “é matematicamente e humanamente impossível apenas dois agentes fazer a guarnição de 218 presos, como são divididos os nossos homens no complexo por falta de efetivo”, denuncia.

Para Adriano, “o IAPEN, vem tentando tapar o sol com peneira e colocando sempre a culpa nos agentes penitenciários. Eu pretendo amanhã (5), apresentar as nossas escalas de serviços á juíza da Vara de Execuções Penais e no Ministério Público Estadual e explicar como é a real situação em que nós trabalhamos, correndo risco de morte 24 horas por dia e sem nenhuma proteção”, garante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário