segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resumo da Reunião



O Dr. Henrique Coríntio, Secretário de Justiça e Direitos Humanos e Diretor Presidente Interino do Instituto de Administração Penitenciária - IAPEN, iniciou às 17h:30min do dia 31 do corrente mês, reunião cumprimentado os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre – SINDAP/AC, Adriano Marques – Presidente e Sebastião dos Santos – Tesoureiro, logo em seguida apresentou alguns representantes do Instituto Sócio Educativo do Estado do Acre -ISE. Estando também presente o Senhor Gilvandro, Assessor Especial do Governo do Estado do Acre.

O Senhor Adriano Marques, agradeceu a agilidade na entrega do fardamento para os colegas da Unidade Antonio Amaro Alves, que aconteceu um dia após o recebimento do diagnóstico apresentado pelo SINDAP/AC. Relatou que a Unidade Prisional de Sena Madureira não é perfeita, mas tornou-se referência para as demais, POIS JÁ POSSUI UM SISTEMA DE MONITORAMENTO DE VÍDEO, NÃO APRESENTA FUGAS, NÃO APRESENTA SUPERLOTAÇÃO (TENDO APENAS 113 PRESOS POSSUINDO CAPACIDADE PARA 130), APENAS UM PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR CONTRA SERVIDORES, sendo necessários o aumento de efetivo para ativação das guaritas da muralha e reforçar todos os procedimentos da unidade, construções de locais adequados para descanso e alimentação, entrega de alguns fardamentos e aquisições de mais equipamentos de proteção e segurança.

Depois o Senhor Adriano Marques, solicitou informações sobre: 1- CONTRATAÇÃO DE NOVOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, PAGAMENTO; 2-DO PREMIO ANUAL DE VALORIZAÇÃO DA ATIVIDADE PENITENCIÁRIA.

Com urbanidade e respeito, Secretário e Assessor prestaram as seguintes informações: 1 - QUE SERÁ MARCADA REUNIÃO NÓS PRÓXIMOS DIAS PARA A POSSÍVEL CRIAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE CONTRATAÇÕES; 2 - QUE EM VIRTUDE DE ALGUNS IMPREVISTOS DURANTE A TRANSIÇÃO DA EQUIPE DE GOVERNO O PAGAMENTO DO PRÊMIO ANUAL DE VALORIZAÇÃO DA ATIVIDADE PENITENCIÁRIA SERÁ DIVIDIDO EM DUAS PARCELAS, A PRIMEIRA PAGA JUNTAMENTE COM A REMUNERAÇÃO DE FEVEREIRO E A SEGUNDA EM JULHO DO CORRENTE ANO.

Importante registrar que em virtude da transição que ainda está acontecendo no Ministério da Justiça, não foi possível a presença do Dr. Dirceu Augusto.

Por meio da negociação e diálogo, este sindicato busca incansavelmente garantir serviços de qualidade no Sistema Penitenciário para toda população do Estado do Acre, melhores condições de trabalho e remuneração digna para os agentes penitenciários.

Lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:

"UNIR PARA FORTALECER"


Respeitosamente,


A DIRETORIA DO SINDAP/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário