sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Adriano afirmou que ainda é preciso discutir a contratação de agentes penitenciários, a inclusão de seguro de vida para a categoria e, ainda, a isonomia de agentes penitenciários e agentes de polícia civil.



Com o objetivo de não perder a ligação com suas raízes políticas, o deputado estadual Eduardo Farias (PCdoB) promoveu uma reunião com líderes sindicais na manhã de ontem (3).

A idéia do encontro era reunir lideranças de várias categorias para estabelecer um diálogo e assim facilitar as negociações com o governo do Estado.

“Fico muito grato com a presença de todos os líderes sindicais que aceitaram o convite para este encontro. Sempre tive relações estreitas com os sindicalistas. Nossa proposta aqui é buscar o diálogo para encontrar soluções”, afirmou o parlamentar.

Eduardo Farias garantiu que os representantes das classes trabalhadoras não verão o deputado “atirando para todos os lados” e garantiu que o mandato dele e seu gabinete estão à disposição dos sindicalistas.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Marcelo Jucá, afirmou que uma das reivindicações que deve apresentar ao deputado estadual é a discussão relacionada à política salarial do governo estadual.

A iniciativa de Eduardo Farias foi bem recebida pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques. Marques ressaltou que o Sindap não é um opositor do governo, pois os trabalhadores sempre estão dispostos a dialogar em busca de saídas para as reivindicações da categoria.

Entre as pautas do Sindap, Adriano afirmou que ainda é preciso discutir a contratação de agentes penitenciários, a inclusão de seguro de vida para a categoria e, ainda, a isonomia de agentes penitenciários e agentes de polícia civil.

O parlamentar demonstrou disponibilidade para discutir métodos para solucionar as reivindicações de cada categoria que enviou representante ao encontro. (Nayanne Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário