quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CHEGA DE MORTES! POLÍCIA PENAL JÁ!


Servidor já foi chefe de segurança do presídio do Ahú e segundo a família, não tinha inimigos

Rodrigo Bialli e Bruno Henrique

Um crime violento, em plena luz do dia na rua Alvaro José da Costa, na Vila Santa Amélia, no bairro Fazendinha, em Curitiba, no final da tarde de ontem. Um agente penitenciário foi brutalmente assassinado enquanto pintava o muro de casa.

O assassino estava escondido atrás do muro. Quando a vítima se aproximou do portão o assassino a surpreendeu com uma pistola 9 milímetros”, afirmou o perito Edmar Cunico, do Instituto de Criminalística, em entrevista à rádio Banda B. O perito disse ainda, que o agente Carlos Alberto Pereira (52) morreu em decorrência de três disparos que atingiram a cabeça, o ombro e o tórax.

Segundo informações do Delegado Rafael Viana, da Delegacia de Homicídios, não há dúvida de que o assassino foi até o local para executar a vítima. “Foram tiros a queima roupa. Com certeza ele tinha o objetivo de assassinar o agente”, teorizou. Ainda segundo o delegado, a esposa da vítima, que também trabalha no sistema prisional, informou que Pereira era uma pessoa tranquila e não possuía inimigos.

Investigadores que acompanharam a reconstituição do crime e estiveram no local durante todo o episódio percorreram algumas casas da rua que contavam com câmeras de segurança, porém, nenhum dos equipamentos conseguiu registrar o incidente. “É uma pena. Com as imagens conseguiríamos identificar mais facilmente o assassino”, comentou o delegado Viana.

O agente penitenciário estava lotado na Colônia Penal Agrícola e há alguns anos chegou a comandar a segurança do extinto presídio do Ahú e da penitenciária de São José dos Pinhais. A mulher dele é professora e dá aulas para os presos na Colônia Penal.

A investigação do crime ficou por conta da Delegacia de Homicídios. Testemunhas que estavam no local no momento da execução serão ouvidas na tentativa de identificar o suspeito, que deixou o local num carro desconhecido e até o momento não foi identificado.

Fonte: Rádio Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário