quarta-feira, 30 de março de 2011

Aleac realiza audiência pública para discutir reivindicações de agentes




Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

Em visita oficial, presidente de sindicato pede apoio e apresenta lista contendo reivindicações e propostas de valorização da categoria aos parlamentares.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Sindap), Adriano Marques, esteve em visita oficial na manhã desta terça-feira (29) na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) em busca de apoio do maior número de parlamentares às reivindicações da categoria. Uma comissão formada por integrantes do cadastro de reserva acompanhava o sindicalista.

Em reunião na sala reservada da Aleac, o líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB), e os deputados ligados a questões da segurança no estado, Walter Prado (PSB) e Major Rocha (PSDB), reuniram-se com o sindicalista, quando foram expostas as principais reivindicações da categoria. Ao final, ficou acordado que será realizada uma audiência pública com data a ser definida, onde irão debater amplamente as propostas.

Uma lista contendo as conquistas do ano de 2010 e os desafios para o ano de 2011 contabilizava quatorze itens.

As principais reivindicações da categoria são contrações de servidores, fim da escala 12x36, equipamentos de proteção e segurança, monitoramento de vídeo em todas as unidades prisionais, aposentadoria especial, seguro de vida e apoio na aprovação da PEC 308/04, que cria a Polícia Penal.

A visita foi estendida a todos os gabinetes dos deputados estaduais onde eram deixados informativo da campanha de valorização dos agentes penitenciários e pedido de apoio.



fonte: http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=11225

Nenhum comentário:

Postar um comentário