terça-feira, 19 de abril de 2011

Major Rocha destaca paralisação de agentes penitenciários




O deputado Major Rocha (PSDB) comentou na sessão desta terça-feira, 19, a paralisação dos agentes penitenciários. De acordo com o parlamentar, entre as reivindicações estão a contratação de 192 agentes do último concurso e a distribuição de equipamentos de proteção individual e segurança. “No final de semana acompanhei a situação dos agentes penitenciários de Sena Madureira e pude perceber que as reclamações lá são iguais às dos trabalhadores de todo o Estado. A falta de contratação de novos agentes é um problema grave no presídio de Sena, lá se encontram 121 internos e apenas cinco agentes cuidam deles, sem falar na falta de equipamento para proteção individual. Eles arriscam a própria integridade para manter a ordem e segurança do local”.

Segundo o deputado, a reavaliação da carga horária é outra reivindicação feita pelos agentes. Rocha disse ser um problema a sobrecarga de trabalho para qualquer servidor público. “Há doze anos que não temos um governo próximo do servidor público, a sobrecarga de trabalho é um fator agravante para qualquer servidor, todas essas reivindicações são válidas e digo aos agentes penitenciários que podem contar comigo para ajudar nessa causa”.

O deputado denunciou ainda a falta de ambulância para atender as ocorrências no município de Sena Madureira. De acordo com ele, é a viatura da Policia Militar que está fazendo o trabalho que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deveria fazer. “Tem pessoas que ficam mais de uma hora esperando o atendimento médico, a ambulância de Sena serve para tudo menos para atender as pessoas daquele local. 

A viatura da PM presta socorro quando preciso, mas isso não é certo, dentro da viatura da polícia não tem todo o equipamento necessário para prestar socorro a uma pessoa. Isso é grave, o governo deve se sensibilizar e dar de imediato uma resposta para a população”.

Mircléia Matos
Foto: Odair Leal
Agência Aleac



fonte: http://www.aleac.net/noticia/2011/04/major-rocha-destaca-paralisacao-de-agentes-penitenciarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário