quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homem morre de infarto depois de ver indivíduo caindo dentro de sua residência

Qua, 04 de Maio de 2011 13:34

Lenilda Cavalcante, da TV Gazeta

O início da madrugada desta quarta-feira, 4, foi de horror para os moradores da rua Marechal Rondon, no bairro Preventório quando um homem ainda não identificado sob efeito de entorpecentes e completamente alucinado subiu nos telhados das casas, invadiu residência e findou sendo linchado por moradores revoltados com ação do dependente químico que culminou com a morte de um comerciante.

De acordo com informações dos moradores, era por volta de meia noite quando o desconhecido subiu no telhado de uma residência e passou a correr sobre outros telhados gritando que socorro afirmando que estava sendo perseguido por pessoas que queriam mata-lo.

Segundo informações o desconhecido estaria alucinado pois não havia ninguém perseguido o homem que continuou quebrando os telhados das casas.

Um morador antigo do bairro e comerciante identificado pelo nome de “Tioska” teria acordado assustado com o barulho e findou sofrendo um infarto fulminante.

Revoltada a população tentou capturar o viciado que continuava totalmente descontrolado correndo sobre os telhados das casas.

Segundo informações de Antonio Carlos Nonato de França, presidente da Associação de moradores do bairro Preventório, a cena de horror durou cerca de uma hora.

Enquanto o desconhecido continuava quebrando os telhados das residências os moradores ligavam para o CIOSP, mas a Polícia Militar teria demorado muito a atender os apelos da população.

O homem não identificado findou por quebrar o telhado da casa do presidente do bairro e caiu sobre a cama de Antonio Carlos, onde dormia a esposa e dois filhos que acordaram desesperados com a invasão.

Antonio Carlos contou que conseguiu segurar o invasor enquanto os moradores continuavam ligando para o CIOSP.

“Fiquei seguro o homem por cerca de meia hora, enquanto dezenas de moradores estavam do lado de fora de minha casa querendo entrar para espancar o desconhecido, até que ele conseguiu se livrar e subiu novamente o telhado de minha casa e passou para cima de um pé de arvore. Nesse momento uma equipe do SAMU chegou ao bairro para atender o comerciante que havia infartado e atestou que ele havia morrido de infarto fulminante.

“A partir desse momento dezenas de moradores revoltados com a morte do comerciante e armados de paus, pedras, e foices saíram em perseguição ao desconhecido que foiu derrubado da arvore e brutalmente espancado. Durante todo esse tempo a Polícia Militar não apareceu e o resultado é que um trabalhador morreu de susto e um viciado em drogas linchado” afirmou o presidente do bairro.

O desconhecido foi socorrido pela mesma equipe do SAMU que tentou socorrer o comerciante.

Segundo informações os paramédicos do SAMU tiveram muita dificuldade de chegar a vítima de linchamento, por que a população revoltada não queria permitir o socorro a vítima.



O médico que chefiava a equipe do SAMU temendo pela integridade física da equipe de socorristas ligou para a central do SAMU solicitando que entrassem em contato com o CIOSP foi os profissionais estavam correndo risco.

A partir do pedido de socorro do médico três viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local da ocorrência e somente com a chegada da Polícia foi possível a equipe do SAMU atender a vítima de linchamento que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário