quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RESUMO DA REUNIÃO DE HOJE



Nos quatro dias do mês de agosto do ano de dois mil e onze, às nove horas e trinta minutos, na Sede do Instituto de Administração Penitenciária, foi iniciada reunião, Estiveram reunidos, o Senhor Dirceu Augusto Diretor Presidente do IAPEN e o Senhor Adriano Marques Fundador e Presidente SINDAP/AC.

O representante sindical fez vários questionamentos relacionados ao efetivo da categoria, novas contratações, equipamentos de proteção e segurança, adicional de insalubridade, escala de serviço, diferença do valor da etapa alimentação, locais dignos de descanso e alimentação. Em seguida atentamente ouviu as respostas do Diretor Presidente do IAPEN/AC.

I. Dos 880 integrantes da carreira de Agentes Penitenciários do Estado do Acre, apenas 29 desempenham funções administrativas.

II. Aproximadamente 140 novas contratações até outubro do corrente ano.

III. Sobre aquisição de armamentos, está sendo celebrado convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para doação de 2 mil revólveres ao IAPEN/AC, prazo aproximado de 60 (sessenta) dias.

IV. Escala de serviço proposta, é realizar um teste do modelo 24x72 sendo que as horas extras seriam acumuladas e convertidas em dias para serem somados ao período de férias de cada AGEPEN.

V. A proposta do novo modelo da cédula de identidade funcional dos Agentes Penitenciários será apresentada em aproximadamente 10 (dez) dias.

VI. Estudo para criação e regulamentação do acréscimo de 5 dias no período de férias para o AGEPEN que não possui nenhum atraso ou falta injustificados no respectivo ano.

VII. Realização de estudo para homenagear os integrantes da carreira de Agentes Penitenciários pelo primeiro triênio de trabalho.

VIII. Pagamento do adicional de insalubridade, mediante a criação de reservas de armamento em todas as Unidades Prisionais.

IX. Investimento de mais de 1 milhão no monitoramento de vídeo.

Não havendo mais nada a tratar, a reunião foi encerrada ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário