terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alegando que governo não cumpre acordo, agentes devem parar atividades


O aviso foi dado, após Adriano Marques ler um ofício protocolado em 21 de julho pelo Sindicato ao Gabinete do Governador.
Da Redação da Agência ContilNet


 
Após seis meses do acordo firmado entre os Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre com a equipe do governo estadual, a categoria poderá cruzar os braços mais uma vez.

O presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, voltou a denunciar o descaso com os agentes. Ele afirma que após o acordo, o Estado simplesmente virou as costas para a categoria.

O descaso do governo alcançou um nível insuportável, uma vez que não cumpriu nem mesmo os acordos de competência exclusiva, como a regulamentação das atribuições dos integrantes da categoria, nova funcional e o seguro de vida”, denuncia.

Devido a falta de compromisso por parte do Governo e a direção do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN),em cumprir o acordo proposto, os agentes prometem uma nova paralisação.


O presidente do sindicato dos Agepens alerta que os servidores podem ser chamados a qualquer momento para discutir novas estratégias.



O aviso foi dado, após Adriano Marques ler um ofício protocolado em 21 de julho pelo Sindicato ao Gabinete do Governador, em que faz menção somente à questão da diferença do valor da etapa alimentação dos agepens, em relação aos demais servidores de Segurança Pública, que sequer foi respondido pelo Governo do Estado.

A etapa alimentação é um benefício não vinculado à jornada de trabalho executado pelos cargos, eis que tem natureza alimentar e representa a concessão de valor necessário à manutenção da subsistência do funcionário público”, destaca Adriano Marques.

 
fonte: http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=14492

Nenhum comentário:

Postar um comentário