sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sindicato dos agentes penitenciários prepara protestos


Escrito por Jaidesson Peres   
21-Out-2011

Agentes penitenciários ameaçam radicalizar para que suas as reivindicações sejam atendidas pelo governo. Eles fizeram uma operação nos presídios nessa semana como forma de chamar atenção. No fim de semana, eles prometem novamente aumentar o controle de segurança com auxílio da Polícia Militar.

Até agora, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap/AC), o governo não chamou a categoria para conversar. Caso não haja negociação, sindicato prepara protestos na próxima semana e fala 
até em uma possível greve.

Os agentes cobram cumprimento das normas de segurança do trabalho, contratação dos 300 candidatos no cadastro de reserva do último concurso da categoria e reajuste do auxílio-alimentação.

Segundo o presidente do Sindap, Adriano Marques, os agentes são desprotegidos no trabalho e discriminados em relação aos outros servidores da segurança pública. “São poucos equipamentos como armas, escudos e coletes”, relata. “Aumentaram o etapa-alimentação dos policiais militares e civis para 500 reais, mas o nosso continua em 369 reais, sendo que antes todos recebiam 352”.
 

fonte: http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=25280&Itemid=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário