domingo, 20 de novembro de 2011

Após 18 dias internado, morre agente penitenciário que foi baleado, em MS




Vítima fazia liberação de detentos em presídio quando foi baleada. Polícia ainda não tem suspeitos, e crime será investigado como homicídio.

Tatiane Queiroz

Do G1 MS
 
O agente penitenciário de 34 anos de idade, que foi alvejado por dois tiros em Campo Grande no dia 31 de outubro, morreu na manhã desta sexta-feira (18), segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A vítima tinha sido baleada quando fazia a liberação de alguns detentos para o trabalho em unidade penal de regime aberto.

Segundo informações da Polícia Civil, os tiros que atingiram o tórax e o ombro esquerdo do agente foram de uma arma de calibre .40. O agente foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, e depois foi transferido para o hospital El Kadri. Ele ficou 18 dias internado em estado grave.

 Com a morte do agente, a classificação do crime passará de tentativa de homício para homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi identificado.

Ainda segundo informações da agência, o agente havia sofrido ameaças de morte após ter flagrado um detento portando um celular, dois anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário