terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SINDAP denúncia perseguição e descaso do IAPEN





Nesta manhã o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre – SINDAP/AC, Adriano Marques juntamente com o filiado Jon Hilton foram recebidos pelo líder do governo deputado Moisés Diniz.
 
Marques informou detalhadamente a “batalha judicial” que travou pela absolvição e reintegração do colega de trabalho Jon Hilton, que mesmo obtendo vitórias no Tribunal de Justiça do Acre, a Procuradoria Jurídica do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN protocolou um recurso (fora do prazo) com caráter meramente protelatório, prejudicando o retorno do colega as suas atribuições.

Marques, tentou o diálogo com a Direção do IAPEN/AC, solicitando reunião, contudo não foi respondido.
O sindicalista também relatou a ausência de resposta do instituto sobre o pagamento do adicional noturno protocolado em 14 de dezembro do ano passado.

Conforme as informações do sindicalista é uma pratica abusiva e ilegal da Direção do IAPEN/AC, pois o direito de requisitar informações de instituições públicas é assegurado expressamente pela Constituição Federal.

Em seguida Jon Hilton falou sobre as dificuldades que vem passando em virtude da perseguição sofrida e que o sindicato esteve sempre presente em sua defesa.  “Fui recebido pessoalmente pelo Desembargador relator do meu processo, graças à dedicação do SINDAP”  




Atentamente o líder do governo escutou o sindicalista e o filiado se comprometendo de estabelecer o diálogo, informando que até a próxima quinta (16) já entraria em contato com a data de uma reunião entre sindicato e a equipe para tentar resolver as questões pendentes do ano passado e as reivindicações atuais (contratação de agepens para todas as regiões, equipamentos de proteção e segurança, locais dignos para descanso e alimentação, isonomia da etapa de alimentação, novo modelo identidade funcional, seguro de vida e aposentadoria especial).
 
 Marques finalizou: “peço aos colegas que fiquem atentos a qualquer chamado do sindicato e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir. O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário