segunda-feira, 4 de junho de 2012

"PROPOSTA" IAPEN PARA O DECRETO DE PROMOÇÕES





Na manhã de hoje, representantes da Direção encaminharam uma "Proposta do Decreto de Promoções", os pontos mais autoritários ou subjetivos são:

1- Excluí a participação dos membros do SINDAP/AC da comissão, podendo assim ser nomeado qualquer pelego da Direção do IAPEN.

2- O Diretor Presidente do Instituto de Administração Penitenciária poderá destituir os membros das Comissões Permanentes a qualquer tempo, por motivo justificado.

3- Obriga o servidor a tomar conhecimento do regulamento e da legislação vigente sobre o processo de promoção, ao invés de se realizar reuniões ou congresso para dirimir as dúvidas;

4- Obriga o servidor a realizar cursos no seu período de folga, férias, licença prêmio. Tal dispositivo é completamente inconstitucional;

5-A comissão deverá utilizar como referência as atribuições dos cargos e os respectivos níveis de complexibilidade. Importante registrar que até a presente data não existe legislação no Estado do Acre, regulamentando nossas atribuições, sendo uma antiga revindicação do SINDAP/AC (Exemplos: o exercício das atividades de dirigir viaturas, vigilância, custódia, guarda, escolta de pessoas recolhidas aos Estabelecimentos Penais e às carceragens do Secretaria de Polícia Civil, fiscalização dos presos em regime semi-aberto ou aberto, execução de atividades de prevenção e combate aos crimes no Sistema Penitenciário).
 
6-Assiduidade corresponde apenas 10% do valor total da avaliação.
O SINDAP/AC solicitou reunião para apresentar a devida fundamentação contra cada ponto.
O SINDAP/AC pede aos agepens que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar: 

UNIR PARA FORTALECER

Ateciosamente, 


Bel. Adriano Marques de Almeida 
Fundador e Presidente do SINDAP/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário