quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RESUMO DA REUNIÃO DE HOJE





Hoje foi realizada reunião entre o Sr. Dirceu Diretor Presidente do IAPEN Augusto e o Sr. Adriano Marques Presidente do Sindap, iniciada às 16h: 00min e com término às 19h: 15min confira abaixo o resumo da reunião:

O sindicalista informou ao Sr. Diretor Presidente a denúncia de que a Sr.ª Diretora Interina da Unidade Prisional Feminina de Rio Branco não preenche os requisitos legais, e que tal situação poderia ser facilmente resolvida com a apresentação da formação profissional da servidora. Com a palavra o Sr. Diretor Presidente reconheceu que a servidora não preenche os requisitos e que tentará solucionar a situação mais rapidamente possível.

Marques, falou detalhadamente sobre o assédio moral da Direção da Unidade Prisional de Sena Madureira e um Chefe de Equipe da Unidade Prisional de Cruzeiro do Sul.

O Diretor Presidente falou que logo que houver disponibilidade de recursos será implantando o banco de horas, favorecendo o servidor lotado na própria Unidade Prisional.

O Diretor Presidente solicitou ao sindicalista uma proposta completa sobre a regulamentação do cautelamento das armas institucionais prevendo a responsabilidade administrativa, cível e criminal do servidor que por ventura cometer excessos ou abusos. Marques respondeu que até o dia 28 deste mês protocolaria a “exposição de motivos” juntamente com a proposta.  A intenção é que apartir do dia 10 de janeiro de 2013 começarmos o cautelmento.

Marques questionou o pagamento das diárias dos filiados, o Diretor Presidente assumiu o compromisso que até o final deste mês todos receberiam os valores em atraso.

O Diretor Presidente informou que possivelmente dois agepens da primeira turma seriam novamente lotados em Unidades Prisionais, o sindicalista agradeceu e que ambos seriam muito bem vindos já que a falta de efetivo é um dos principais problemas do Sistema Penitenciário Acreano.

Padronização dos distintivos, tanto sindicalista como Diretor Presidente concordam que é necessária e o responsável pelo fornecimento seja o IAPEN.

Marques cientificou mais uma vez sobre a falta Padronização de Procedimentos de Segurança nas Unidades Prisionais e os riscos que ela acarreta a integridade dos agepens.

Em relação aos processos de promoções que ainda não foram concluídos está agendada reunião para amanhã com a Assessoria Especial do Governador e representantes da SGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário