terça-feira, 26 de março de 2013

Sindicato prepara relatório sobre situação de saúde de agentes penitenciários e servidores administrativos

 

 
 
 
As precárias condições de funcionamento dos presídios acreanos há muito tempo vem sendo denunciado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC). Nos próximos dias o sindicato estará divulgando um relatório sobre a saúde dos agepens e as condições insalubres que são submetidos durante a jornada de trabalho.
 
De acordo com Adriano Marques, presidente do Sindap os agentes penitenciários diariamente realizam tarefas que põem em risco a saúde dos trabalhadores, no manuseio de presos portadores de HIV e outras doenças infectocontagiosas.
 
Os agepens, no exercício das funções, que são realizadas dentro dos estabelecimentos prisionais, vivem constantemente com sua saúde em risco, pois trabalham diretamente com reeducandos soros-positivos (portadores de HIV), com tuberculose e outros tipos de doenças, sem falar nos cômodos úmidos e com incidência de mofo, onde prolifera a contaminação de doenças respiratórias, tais como broncopneumonia, sinusite, renite e faringites, entre outras”, esclareceu Marques.
 
O relatório será encaminhado ao governo do Estado, Instituto de Administração Penitenciário (IAPEN), Ministério Público estadual (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário