terça-feira, 19 de março de 2013

UNIR PARA FORTALECER: Sindtran, Sindap, Sintase e Sindsai




O Sindap realizou na manhã desta terça-feira (19), na Assembléia Legislativa, reunião entidades representativas das carreiras dos Operadores de Segurança Pública (Sindtran, Sintase e Sindsae) para tratar da criação do Piso Estadual. O objetivo do encontro foi mobilizar as categorias para se unirem a fim de exigir do Governo do Estado do Acre a devida atenção e reconhecimento para os servidores que arriscam suas vidas em defesa da sociedade.

O presidente do Sindap Adriano Marques iniciou a reunião explanando que o agepens, agentes socioeducativos, agentes de trânsito e servidores administrativos do IAPEN/AC juntamente com os militares estaduais (PM e BM) e Policiais Civis recebem capacitação pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que apesar das atribuições de cada categoria, existem reivindicações em comum: 1- redução de carga horária, 2- aposentadoria especial, 3-piso salarial, 4- equipamentos de proteção e segurança proporcionais ao número de servidores, 5- política de saúde mental entre outras.

Para Marques, é necessário que as categorias se unam para cobrar do governo um piso salarial, uma vez que desenvolvem atividades de risco.

O presidente do Sindtran Erivaldo e o presidente do Sindsai Marco Aurélio, e o presidente do Sintase Beto Calixto concordaram com a discussão que possa interagir com o governo e buscar medidas que atendam a todas as carreiras de forma isonômica.

Em seguida os sindicalistas se reuniram com o deputado Moises Diniz, Marques solicitou que o pedido da Audiência Pública sobre o Sistema Penitenciário fosse alterado para todo o Sistema de Segurança Pública Estadual, o nobre parlamentar aceitou e assumiu o compromisso de protocolar o requerimento na sessão de amanhã.


O deputado Astério Moreira atual líder do governo também recebeu os sindicalistas, e ressaltou que fará o papel de interlocutor das categorias para negociação com o governo, além disso, parabenizou o Sindap pela iniciativa da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário