Ter, 02 de Abril de 2013 09:09
Mais uma ação exitosa dos agentes penitenciários de Sena Madureira, resultou numa grande apreensão no presídio estadual Evaristo de Moraes, na madrugada desta terça-feira, 02 de abril. Numa noite de intensa fiscalização, os agentes penitenciários interceptaram quatro aparelhos de telefone celular, entorpecente, três carregadores e dois clips de telefone.
De acordo com as informações, os objetos proibidos foram jogados para os presos através da muralha por uma pessoa que vem sendo investigada e pode ser localizada nas próximas horas. O infrator usou uma linha para jogar o material ao lado dos pavilhões, onde ficam os detentos sentenciados. Mas foi interceptado pela segurança.
Como de costume, os agentes ficam de vigilância 24 horas por dia, no entanto, a muralha da penitenciária não dispõe de policiamento desde que um laudo da vigilância sanitária atestou insalubridade para os PMs trabalharem na mesma. Com isso, comparsas de presos fazem a festa do lado de fora da penitencia, jogando encomenda por cima da muralha.
Segundo os agentes penitenciários, a vigilância na muralha não é de responsabilidade dos mesmos, mas a parte que compete a eles vem sendo cumprida à risca. Na madruga de hoje, por volta da 03:45h, uma linha cruzou a muralha com uma embalagem na ponta, a abordagem logo comprovou se tratar de mais uma remessa de celulares e droga.
Na embalagem constavam três celulares, três carregadores de celulares, todos novos; além de uma porção de droga, tipo pasta a base de cocaína, e dois chips de celulares. Sendo que outro telefone celular havia sido apreendido pela parte da manhã dentro de um banheiro frequentado por presos que prestam serviço de limpeza, próximo à entrada da penitenciária.
Após a apreensão desta madrugada, uma pessoa foi observada, porém não foi possível prendê-la. Alguns suspeitos serão ouvidos pela polícia para tenta prender o infrator.
Os agentes informaram que, por conta da falta de vigilância na muralha, a vigilância do lado de dentro da unidade continuará sendo intensificada. Na última sexta-feira, outra apreensão de celulares e droga havia sido realizada também nas mesmas condições na penitenciária de Sena Madureira, que atualmente, abriga cerca de 150 internos.
Aldejane Pinto
Fonte http://www.sena24horas.com.br/index.php/policial/1775-agentes-penitenciarios-apreendem-celulares-carregadores-clips-e-droga-no-presidio-de-sena.html?fb_comment_id=fbc_168062316682785_464558_168169646672052#f367c338ad237ee
Nenhum comentário:
Postar um comentário