terça-feira, 9 de abril de 2013

Porte de arma




Na tarde de hoje foi realizada reunião entre a assessoria especial do governador e sindicalistas da categoria agepen o tema único da reunião foi o atraso de algumas identidades funcionais constando expressamente o porte de arma fora de serviço. 

Os assessores registraram que o atraso aconteceu exclusivamente em virtude da denúncia de um agepen contra o sr. Dirceu Augusto, diretor presidente do IAPEN primeiramente na Polícia Federal e depois no Ministério Público Estadual. 

Adriano Marques fez um histórico do porte de arma da categoria acreana, em seguida falou sobre os posicionamentos favoráveis atuais dos Tribunais de Justiça e que a denúncia de um servidor não representa a vontade coletiva da categoria e por ultimo citou um exemplo de acontecimento que durante uma operação Operação Álcool Zero um filiado estava com uma arma com certificado de registro válido expedido pela Polícia Federal mas sua cédula de identidade funcional não constava o porte expressamente fora de serviço, contudo ele estava de posse do protocolo de recebimento do requerimento da nova funcional, a guarnição da Polícia Militar entrou em contato via celular com o presidente do SINDAP, que imediatamente se dirigiu ao local e fez os devidos esclarecimentos e o filiado foi liberado. 

O assessor especial Gilvandro concordou com as explanações do sindicalista Adriano Marques e que para que erros de comunicação sejam evitados apartir de amanhã o sr. Dirceu Dirceu Augusto assinará as cédulas de identidades funcionais que estavam pendentes para os servidores que possuem os requisitos da legislação pertinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário