quinta-feira, 9 de maio de 2013
Agente penitenciário sai do plantão e encontra ameaça em forma de bilhete dentro de casa
O agente penitenciário que não teve o nome divulgado é morador do bairro Xavier Maia, em Rio Branco. De acordo com o presidente dos agentes penitenciários do Acre, Adriano Marques, ao chegar de mais um plantão em casa, o agente foi surpreendido com a casa violada revirada e com este bilhete ameaçador em cima da cama, contendo a frase “te liga”.
Em apenas 12 dias, oito fatos estranhos que ameaçam a segurança dos agentes penitenciários foram registrados em Rio Branco. Dentre eles, arrombamentos, tentativa de homicídio e até mesmo atropelamento. Para não serem reconhecidos, Adriano Marques diz que os agentes estão evitando utilizar uniforme fora do presídio. Esta semana, o representante da categoria se reuniu com a comissão de Segurança Pública da Assembléia para cobrar providências.
Adriano marques diz que não houve nenhuma situação conflituosa com os detentos, mas a maioria das vítimas dos supostos atentados prestam serviço no pavilhão do semiaberto do presídio Francisco de Oliveira Conde. Sem munições para mais de 2 mil armas, Adriano diz que é necessária a instalação de um Raio X e uma escâner corporal para garantir a segurança dentro da unidade prisional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário