quinta-feira, 2 de maio de 2013

Agentes penitenciários fazem ato público por melhores condições de trabalho



DSC 0026

Agentes penitenciários promovem nesta quinta-feira, 2, um ato público em frente a Assembleia Legislativa do Acre {Aleac} para cobrarem das autoridades públicas melhores condições de trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, os agentes estão sendo vítimas de ataques criminosos.

Em quatro dias três agentes foram vítimas de ações suspeitas. José Bessa Pontes Júnior foi vítima de um atentado à bala na rua Mercúrio, bairro Morada do Sol.
Bessa chegou a ser atingido com um tiro à altura do braço esquerdo.

Outro agente teve a casa invadida e sucateada. Os bandidos desligaram a cerca elétrica e chegaram a entrar no interior da residência, mas o agente não estava em casa.

O último ocorreu quando um agente saiu do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) e foi atropelado por um carro ainda não identificado. O atropelamento aconteceu na Estrada Dias Martins, e a vítima, que pilotava sua motocicleta, foi encaminhado para UPA do Segundo Distrito. O próprio agente suspeita de um ataque.

Os agentes se concentram na primeira rotatória do Conjunto Universitário para seguirem em carreata até a Aleac.

De acordo com Adriano Marques, os presídios estão com uma fraca estrutura. Ele disse ainda que o Instituo de Administração de Penitenciária {Iapen}, recebeu duas mil pistolas ponto 40, mas poucas foram distribuídas aos agentes, pois o Iapen não dispõe de munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário