terça-feira, 21 de maio de 2013

Direito de resposta




O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre SINDAP/AC, vem exercer o direito de resposta com fulcro no artigo 29, da Lei nº 5.250/67, em virtude das informações do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre – IAPEN/AC propagadas no dia 21 de maio de 2013.


Antes de qualquer comentário, no que tange os fatos narrados pela Direção do Instituto de Administração Penitenciária para o Ac 24 horas, necessário se faz tornar público e notório que repudiamos a tortura, os maus tratos e o abuso de autoridade. 


Passados mais quatro anos de efetivo serviço NENHUM integrante da categoria foi julgado e condenado por pratica de maus tratos e tortura, abuso de autoridade ou corrupção. Não pela impunidade e sim porque somos acreanos, pais de famílias e passamos por uma rigorosa investigação social e criminal durante o processo seletivo do concurso. 


Conforme levantamento preliminar deste órgão sindical, cerca de 80% (oitenta por cento) dos integrantes da categoria possui nível superior. E em virtude das péssimas condições de trabalho dezenas pediram exoneração!


Durante o curso de formação realizado pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em


Segurança - CIEPS foram ministradas disciplinas como direitos humanos, ética e cidadania.


Temos como o norte de que não haverá penas cruéis e que o preso permanece com todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade.

Atualmente participamos dos diversos cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP tais como: 


Direitos Humanos


Gerenciamento de Crises


Planejamento Estratégico


Uso Progressivo da Força


Sempre com o objetivo maior de prestar um serviço de excelência e qualidade para resgatar a identidade funcional e organizacional do agente penitenciário, junto aos vários segmentos da sociedade implicando no aumento de nível de confiabilidade. Somos o elo fundamental entre a sociedade e o preso!


Esta “CALAMIDADE ARTIFICIAL” foi plantada faltando menos de uma semana das negociações de reestruturação de carreira e financeira só demonstrou mais uma vez como é simples e fácil denegrir a imagem de toda uma categoria com palavras ardilosas e sem fundamentação.


Atenciosamente,


Bel. Adriano Marques de Almeida
Fundador e Presidente do SINDAP/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário