segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comentário do leitor sobre o reconhecimento da atividade policial para agepen




Uma coisa que eu não consigo entender é essa luta incansável da Pastoral Carcerária contra certos direitos básicos dos agentes penitenciários, pois em nenhum país do mundo, estes servidores andam desarmados fora de serviço e são um misto simultâneo de força policial e ressocialização, vide Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Itália, aliás, nestes países o sistema penitenciário funciona e o porte de arma não o torna desumano. Por que nestes países o sistema penitenciário funciona e no Brasil não? Porque eles estão livres de organizações como essas que impregnam o Brasil de mentiras, que não servem para nada, salvo captarem recursos públicos e fomentarem a impunidade. Quem eles acham que enganam com essa política sórdida?! Ninguém, pois basta que um marginal morra para saírem correndo, aliás, quando morre alguém no presídio a primeira pergunta é: foi o preso ou agente que morreu? Por quê? Porque se for o agente, eles não sairão de suas casas. Fingem que quererem ajudar, mas a pior ajuda é aquela proveniente do demônio vestido de ovelha.

Dizem que os agentes são meros civis, mas isso não é verdade, já que, são servidores públicos concursados e que fazem parte da segurança pública, caso fossem meros civis, eles poderiam andar em qualquer lugar e não precisariam esconder a profissão, pois quando descobertos são mortos pelos marginais nas favelas ou nas ruas; portanto, quem diz o contrário é mentiroso, até porque um civil normal é aquele que pode adentrar numa favela e ao revelar sua profissão não corre risco de ser torturado e morto. Essas pessoas que dizem que os agentes penitenciários não correm risco deveriam fazer o seguinte: entrarem em uma favela e dizerem para os traficantes que são agentes penitenciários e esperarem o resultado dessa revelação. Enfim, pessoas que se dizem envolvidas com Deus não deveriam propagar mentiras, até porque quando os agentes penitenciários impõem a disciplina, fazem apreensões, prendem familiares dos presos que tentam entrar com drogas e outros objetos ilícitos são marcados para morrer, razões pelas quais vários são mortos nas ruas. Os agentes não lidam com crianças ou adolescentes, mas sim com homens e com a personalidade devidamente formada, então, uma coisa e você lidar com crianças ou adolescentes; agora, outra coisa é você lidar com adultos, mas isso não significa que todo adulto é irrecuperável, pois não podemos generalizar, até porque alguns presos realmente são recuperáveis e sabem que foi um erro, aliás, erro que poderia ter sido cometido por qualquer um; mas outros presos nunca irão largar o crime, são incuráveis, são mentirosos e enganam até o diabo, querem continuar impondo o medo e o terror, matam qualquer um que se coloque no seu caminho, basta ver o que aconteceu hoje, dia 13, referente à tentativa de resgate de um preso que resultou na morte de um agente penitenciário, de um pai de família, o mais incrível é ter que continuar assistindo discursos oligofrênicos, pois insistem em dizer que esses profissionais são meros civis e que não precisam de porte de arma. Às vezes eu acho que tais instituições vivem no mundo do faz de conta, são ingênuas ou falsas. Portanto, por tais razões que é necessário o porte de arma desses servidores, as mesmas garantias dos demais servidores policiais e o devido treinamento a ser ministrado por suas Secretarias.


Reiterando e completando, tais instituições deveriam responder a todas as questões que foram levantadas com inteligência pelo Adriano e também: 

1. Um mero servidor civil e administrativo pode fazer parte de um núcleo de inteligência penitenciário efetuando investigações e prisões no que tange ao sistema penitenciário? 
2.Um mero servidor civil e administrativo é morto pelo simples fato de ser um agente penitenciário?
3. Um mero servidor civil e administrativo quando erra o caminho de casa, entra em uma favela e ao ser identificado é morto covardemente, é esquartejado e queimado?
Portanto, conclui-se que, tais pessoas que representam essas instituições subestimam a (à) nossa inteligência. Diante de todo o exposto, o sistema penitenciário na verdade é um misto de polícia e ressocialização, ou seja, de uma polícia que busca a ressocialização do preso, essa é a verdade e não pode ser negada que, aliás, devido a essa mistura de funções e no que tange à Lei de Execução Penal, o sistema penitenciário poderia e deveria ser o braço forte do Ministério Público ou da Vara de Execução Penal, pois a esses órgãos é que cabe a devida fiscalização dos presídios. NEGAR A VERDADE E MATAR AOS POUCOS TODOS ESSES SERVIDORES.


Cordialmente, F.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário