segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Delegado prende pelotão de Choque em pleno 'protesto' no Rio

A onda de protestos no Brasil deu uma esfriada na maior parte do país, mas persiste em alguns estados, como no Rio de Janeiro. E em todos eles, é a Polícia Militar quem tem de ‘apagar o fogo’.
Esta semana, um fato ‘complicado’ foi flagrado por cinegrafistas protestantes no RJ: um delegado acabou prendendo todo o pelotão de Choque da PM presente no local da manifestação.

O vídeo não deixar claro os motivos da ‘prisão’, apenas mostra quando a autoridade policial afirma “vai sair todo mundo preso daqui” e, em seguida, recolhe os PMs para dentro de um prédio (talvez a delegacia).

Vamos repetir duas ‘teses’ que vimos dizendo aqui n portal:

1 – “Só sabe quem estava lá”. Sabemos que é sempre precipitado opinar sobre ocorrências tão delicadas como a que segue nas imagens, mas acreditamos que o delegado poderia ter resolvido a questão de outra forma. “Ele foi agredido? Desacatado?” Não sabemos. Estamos julgando pelo conteúdo das imagens.  

2 – “Manifestação popular não é lugar de polícia”. Se o país é democrático, e o povo tem direito de se manifestar, então não vemos motivos para a polícia estar por perto. Temos dito. A pergunta é: o povo concorda com isso?...

Veja o vídeo.  


Um comentário:

  1. Isso aí não é povo protestando, é vagabundo radical socialista jogando bomba, xingando, depredando, para desacreditar a polícia e os militares. Se tem algum despreparo na polícia brasileira, é não meter bala letal em terrorista vagabundo, como faz a polícia de qualquer país de primeiro mundo, e ficar jogando bomba de gás enquanto recebe coquetel molotov. Porque a pessoa deixa de ser manifestante no momento em que levanta armas contra o estado. Com certeza algum deles jogou a bomba dentro da delegacia pra culpar a polícia. Mas no cumprimento da função, o choque é subordinado apenas ao comando central. Deveriam acionar o Ministério Público contra o delegado por atrapalhar a ação policial, provavelmente marxista. Eu mesmo protestei e nunca vi a polícia atacando de graça, ela só revida. E esses vagabundos só mostram a parte do revide. É questionável a autoridade desse delegado contra um pelotão de choque cumprindo a função. Mas é costuma achar delegados se achando demais, inclusive tentando dar voz de prisão quando estão cometendo crimes. Mas felizmente acabam afastados das funções depois.

    ResponderExcluir