segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O sindicato repudia toda pratica delituosa cometida por agepens



“O sindicato repudia toda pratica delituosa cometida por agepens”, diz Adriano Marques ao falar da prisão de agente penitenciário

Da redação de ac24horas



O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, falou pela primeira vez sobre a prisão do agente penitenciário Jarles Alexandre, 33, flagrado, na sexta-feira (25), transportando três aparelhos celulares escondidos dentro de um pacote de erva para tereré, que seriam entregues a presos no presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde.

De acordo com Adriano Marques o sindicato repudia tais praticas delituosas por parte dos seus associados, sendo que o sindicato há alguns anos vem buscando medidas mais eficazes para a segurança prisional junto ao governo do Acre.

É lamentável que isso tenha acontecido, o Sindap/AC é totalmente contra a essas práticas e repudia veementemente qualquer tipo de delito que tenha sido cometido por membros da categoria. Nós sempre buscamos e lutamos por melhorias no sistema prisional acreano, sobretudo mais estrutura na segurança das penitenciárias e melhores condições de trabalho, voltaremos a falar com a direção do IAPEN, governo do estadual e Ministério Público para tentarmos melhorias de estrutura nas unidades”, enfatizou Marques.

Há cerca de três meses o Sindap/AC entregou um relatório à comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa apontando os problemas mais graves no sistema prisional acreano. Na ocasião, o presidente da comissão, deputado Jamyl Asfury (PEN) afirmou que daria os encaminhamentos necessários e marcaria uma visita da comissão aos presídios de Rio Branco. O parlamentar também se comprometeu com o sindicato em promover uma audiência pública para discutir a realidade do sistema prisional do Acre, mas até a presente data a audiência não aconteceu.

O sindicato tem buscado soluções para os problemas existentes dentro dos presídios, mas temos encontrado muitas dificuldades, sabemos que em todos os setores da sociedade existem maus e bons profissionais, mas não vamos permitir que por erros de alguns toda a categoria pague”, afirmou o sindicalista.

Fonte: http://www.ac24horas.com/2013/10/28/o-sindicato-repudia-toda-pratica-delituosa-cometida-por-agepens-diz-adriano-marques-ao-falar-da-prisao-de-agente-penitenciario/

Um comentário:

  1. Todo aquele que joga contra os princípios morais e éticos da Carreira de Servidor Penitenciário é traidor e deve sofrer as penas da Lei, sem nenhuma condescendência por parte de quem quer que seja!!!

    ResponderExcluir