segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Em Sena, agentes apreendem armas e celulares enviados a detentos



Da Redação da Agência ContilNet
Foram apreendidos Sete facas do tipo peixeira, quatro aparelhos celulares, três barras de maconha, uma máquina usada para fazer tatuagem, um chip e um pen drive/Foto: Repórter Sena
Foram apreendidos Sete facas do tipo peixeira, quatro aparelhos celulares, três barras de maconha, uma máquina usada para fazer tatuagem, um chip e um pen drive/Foto: Repórter Sena
Agentes penitenciários que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, conseguiram interceptar no começo da tarde desta segunda-feira (11) uma farta quantidade de material ilícito endereçada aos reeducandos.


Sete facas do tipo peixeira, quatro aparelhos celulares, três barras de maconha, uma máquina usada para fazer tatuagem, um chip e um pen drive foram retirados de circulação.


De acordo com informações, os objetos foram arremessados pela muralha. Num dado momento, a equipe plantonista notou que algo de estranho estava acontecendo. Ao fazer a averiguação, os agentes se depararam com uma espécie de “embrulho”, onde todos os objetos estavam guardados.


Acredita-se que na hora do banho de sol os detentos iriam se apossar do material.


O clima tenso na unidade prisional de Sena vem sendo constatado desde o último final de semana, quando foi registrado um princípio de motim dentro da cadeia. A confusão foi contornada, mas os ânimos ainda estão acirrados por parte dos apenados.


Ainda nesta semana, segundo consta, será formalizada junto à direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) a transferência para Rio Branco de pelo menos 5 presidiários que estariam ligados diretamente com essas ocorrências recentes.


Quem se encontra do lado de fora do presídio, no caso os infratores, aproveitam a falta de policiamento na muralha para jogar os objetos em locais acessados pelos presos.

Fonte:  http://www.contilnetnoticias.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=31082

Nenhum comentário:

Postar um comentário