quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Para deputado petista, agepens não devem portar armas

Relator do PL 4.938/2013, de autoria do Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP, o Dep. Amauri Teixeira (PT/BA) apresentou no dia 10 de Outubro de 2013 o seu parecer pela rejeição do Projeto de Lei.

Amauri Teixeira

O Projeto previa aos agentes prisionais, guardas prisionais e guardas portuários o direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço.
De acordo com o petista, esses profissionais não merecem este direito, afirmando ainda, em seu relatório que o aumento de 1% de armas de fogo em circulação aumentaria os homicídios em 2% (sic).
Convidamos a todos a entrar em contato com o parlamentar e expressar o desprezo pela medida tão distante do interesse público.

Informações do Deputado

  • Nome civil: AMAURI SANTOS TEIXEIRA
  • Aniversário: 1 / 12 - Profissão: Auditor-fiscal
  • Partido/UF: PT / BA / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5237 - Fax: 3215-2237
  • Legislaturas: 11/15

Endereço para correspondência

Site Oficial: http://deputadoamauri.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/AmauriTeixeirafanpage?fref=ts

Fonte http://www.defesa.org/para-deputado-petista-agentes-prisionais-nao-devem-portar-armas/ 

5 comentários:

  1. A PROFISSÃO DE AGENTE PENITENCIARIO É UMA DAS MAIS PERIGOSAS, ESTRESSANTES E INSALUBRES DO PLANETA, LIDAM COM CRIMINOSOS, BANDIDOS, E DEMAIS MELIANTES, TEM FUNÇÃO POLICIAL FAZENDO A CUSTODIA DE APENADOS.
    PORTE DE ARMAS PARA DEFESA PESSOAL E DE SEUS FAMILIARES, BEM COMO COLABORAR NA SEGURANÇA PUBLICA.

    ResponderExcluir
  2. Dep. Amauri Teixeira, estou profundamente decepcionado com seu parecer contra o porte de armas para agentes prisionais, direito que antes já era previsto pela constituição e por politicagem foi subtraído.
    Gostaria de saber se seus seguranças ou o de seus colegas parlamentares, andam desarmados? Eu sei que existem muitos bandidos entre vocês deputados, mas acredito, que eles não o ameaçam de morte diariamente por motivos banais, como os agentes penitenciários o são no exercício de sua função? Nós agentes diariamente somos ameaçados pelos presos apenas por não permitir o uso indiscriminado de drogas dentro do estabelecimento penal, ou seja , aqueles que se opõe as suas exigências. Definitivamente você não sabe o que fala, não conhece sequer o serviço de um agente. Como você dá sua opinião sobre algo que você não conhece? Estude mais um pouco procure se informar antes de se mostrar um completo ignorante!

    ResponderExcluir
  3. Deputado, você não conhece o trabalho de um agente penitenciário, então eu lhe faço a seguinte pergunta: Seus seguranças, ou o de seus "amigos" parlamentares andam desarmados? Eu sei que existem muitos ladrões entre vocês parlamentares, porém, eu acredito que eles não o ameacem de morte frequentemente. Este direito já era previsto na constituição, e por motivos políticos foi retirado, os agentes prisionais são ameaçados diariamente pelos presos, até pelos simples fato de não permitir uso de drogas e bebidas dentro das unidades penais. O Estado não fornece nenhuma segurança especial para os agente que ficam a mercê do medo, por não poder proteger seus familiares. Estude um pouco mais deputado antes de se mostrar um completo ignorante, procure saber como é a vida de um agente antes de opinar sobre ela, afinal você foi eleito com o voto deles também.

    ResponderExcluir
  4. Nós pedimos retirada pq O relator acresentou outras categorias, na próxima semana vamos fazer um substutivo recuperando o texto original e votsremos favorável ao direito dos agentes prisionais portarem arma. Nós retiramos o projeto antrrior , nas fizemos um permanente diálogo c o governo p enviar um projeto garantibdo este direito, o que de fato ocorreu.
    Amauri Teixeira
    16:24
    Amauri Teixeira
    Vamos na quarta aprovar o PL garantindo o porte de armas exclusivamente aos agentes prisionais.
    Essa matéria tem me provocado um profunda angústia Hermes, espero sinceramente q o aprovememos na próxima quarta.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esse idiota , joga lado a lado com os partidos da marginalidade do país, pois tenho certeza q esse vagabundo nao sabe o que é uma unidade prisional , nos convivemos todos os dias c esses elementos sofremos ameaças, e ninguém toma providencia pois para os vagabundos existe os diritos humano e para nós, servidores do sistema só criticas e para completar ter certos políticos que nem sabem o que falam , a respeito de cadeia cheia de assassinos , estrupadores , ladrões de bcos ,ladrões de varal e os traficantes q sao bem organizados juntamente com seus partidos PCC , CV e os partidos política que os apoiam ex deste idiota que precisa de uma desgraça dentro da familia dele , para entender a dor de familias dezimadas pelos traficantes. AGENTE PENITENCIARIO e gente e precisa estar preparado p se defender pu defender sua família quando necessario for. Não somos irresponsáveis , para ter uma arma de fogo na não passamos por treinamentos em academias , psicotecnicos como qualquer outro s setor da segurança publica ex PM , PC E PF . Não somos diferentes deles por isto merecemos nosso porte de arma de volta.

    ResponderExcluir