sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MP denuncia 15 envolvidos em morte de agente penitenciário durante tentativa de resgate a preso




O episódio aconteceu em 12 de junho deste ano; uma advogada está entre os acusados


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta quinta-feira (5), 15 envolvidos na tentativa de resgate a um preso, em 12 de junho deste ano, que provocou a morte de um agente penitenciário. Entre os denunciados está uma advogada.

Na ocasião, os criminosos, disfarçados de policiais militares, dispararam contra uma viatura que levava o preso Lindomar de Oliveira de uma audiência em Saquarema para o presídio de Bangu. O ataque ocorreu quando o veículo passava pela BR-101, na altura de São Gonçalo. O agente Antônio Pereira foi atingido e morreu. Outros dois agentes escaparam. O detento não foi resgatado.

Além de Marcinho VP, de Elias Maluco e do preso alvo da ação de resgate, Lindomar de Oliveira, foram denunciados a advogada dele, Tânia Monique Faial Correa, Roberto Ferreira Vieira, Robson Luiz Monteiro Martins, Bruno Pacheco Lima, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, Wallace Batista Soalheiro, Rodrigo Alves Ferreira, Robson Aguiar de Oliveira, Claudino dos Santos Coelho, Jonhnathan Christian da Silva Araújo, Carlos Silva de Souza e Wesley de Lima Sátiro.

A prisão preventiva dos acusados também foi pedida à Justiça pelo Gaeco. Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e por promover ou facilitar a fuga de preso. A advogada Tânia Correa já foi capturada.

 Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário