terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resumo da Reunião





Seguro de vida: Proposta aceita pela equipe de governo.

Construções de locais dignos para descanso e alimentação: Proposta aceita pela equipe de governo, previsão do início das obras dia 17/02/2014 no CP-FOC e em seguida nas demais Unidades Prisionais do Estado.

Aquisição de equipamentos de segurança e proteção proporcional ao número de agepens: Proposta aceita pela equipe de governo.

Aposentadoria Especial: Proposta apresentada pelo SINDAP/AC - mínimo de 20 anos na função mais 10 anos de contribuição previdenciária em outra atividade remunerada ou 25 anos de efetivo exercício na função, independente da idade. Será marcada reunião entre o SINDAP/AC e o Acreprevidência para tratar sobre o tema.

Atribuições regulamentadas em lei: Proposta apresentada pelo SINDAP/AC - Coordenar e executar atividades de atendimento, serviço de vigilância, custódia, escolta, revista pessoal e em objetos, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas sob a responsabilidade do Sistema Penitenciário; Coordenar, executar e desempenhar atividades de custódia e guarda provisória de presos sob a responsabilidade do Sistema Penitenciário; Coordenar, executar escoltas judiciais; Coordenar, executar a escolta de presos em ambientes hospitalares;Coordenar, executar escolta de presos sob a responsabilidade da Sistema Penitenciário para apresentação ao Instituto de Medicinal Legal, ao Instituto de Criminalística e ao Instituto de Identificação, bem como para apresentação desses presos a outras instituições congêneres; Coordenar, executar a escolta de viaturas no transporte de presos sob a responsabilidade do Sistema Penitenciário; Coordenar, executar as ações de inteligência voltadas para segurança da custódia de preso sob a responsabilidade do Sistema Penitenciário; Coordenar, executar e atuar na recaptura de foragidos da Justiça; Coordenar, executar o recambiamento de presos de outros estados da federação; Auxiliar e participar de operações policiais; Subscrever e assinar documentos internos e externos originários de suas atribuições, oriundos de despacho da Autoridade Policial.No uso de suas atribuições é assegurado ao AGEPEN, autonomia, respeitada a hierarquia e disciplina. Aguardando a proposta da equipe de governo.

Capacitação continua para todos os agepens: Proposta apresentada pelo SINDAP/AC que o governo do Estado forneca a capacidade técnica e de aptidão psicológica para o uso de armas de fogo de calibre permitido ou restrito, a equipe de governo está verificando a disponibilidade de recursos.

Piso salarial dos Operadores de Segurança Pública: Proposta apresentada pelo SINDAP/AC reposição de perdas salariais da atividade penitenciária no valor de R$ 317,60 (trezentos e dezessete reais e sessenta centavos) juntamente com o reajuste linear. Aguardando a proposta da equipe de governo.

Auxilio uniforme: Proposta do SINDAP/AC R$ 800 (oitocentos reais) parcelados  em até duas vezes. Aguardando a proposta da equipe de governo.

Criação do banco de horas: Proposta aceita pela equipe de governo

Redução do interstício da primeira promoção de 05 anos para 03 anos : Proposta aceita pela equipe de governo.

Redução do interstício de incorporação das gratificações de 10 anos para 03 anos: Proposta aceita pela equipe de governo.

Vinculação do cargo agepen a carreira policial civil: Aguardando a manifestação da Procuradoria Geral do Estado.

Mais informações a partir de 18 de fevereiro de 2014.

O SINDAP/AC pede aos agepens que fiquem atentos a qualquer chamado da entidade e preparados para os movimentos de mobilização que estão por vir.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar: 

UNIR PARA FORTALECER 

Atenciosamente, 

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário