quarta-feira, 2 de abril de 2014

Agentes suspenderão visitas nos presídios de todo o Estado



Como forma de pressionar o Governo a solucionar os problemas do sistema prisional acreano, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre – Sindap/AC decidiu, junto a categoria, radicalizar e a partir da próxima sexta-feira (04) irão suspender a visita aos detentos dos presídios de todo o Estado.

De acordo com Adriano Marques, a decisão foi tomada como forma de resguardar a segurança dos agentes penitenciários, dos visitantes e dos próprios detentos.

“Sabemos que é uma medida extrema, mas não podemos mais fica a mercê de um sistema carcerário falido, que não oferece segurança nem para os agentes e nem para visitantes e presos. Não temos equipamentos de segurança e nem infraestrutura para uma população carcerária que cresceu assustadoramente nos últimos anos. Tentamos todas as formas possíveis de resolver esse impasse junto ao Governo, mas até o momento não obtivemos respostas”, desabafou o sindicalista.

Outra medida adotada pelos agentes é em reivindicação a falta de fardamento. Os carcereiros estão comprando a própria farda para poder trabalhar.

A partir de hoje, o agente que não tiver o fardamento completo irá trabalhar com roupa civil, essa medida será adotada até que o Executivo legalize o auxilio fardamento para a categoria, o Sistema Penitenciário Acreano está falido, ninguém tem vontade de trabalhar com esse governo mentiroso e cruel para os servidores públicos!”, finalizou.

Fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br/cotidiano/2014/04/agentes-suspenderao-visitas-nos-presidios-de-todo-o-estado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário