segunda-feira, 28 de abril de 2014

Detento atualiza Facebook de dentro de penitenciária no Acre



Direção do Iapen informou que vai investigar o caso.
Interno faz parte do regime fechado do presídio estadual.

Agentes penitenciários identificaram um interno do Presídio Estadual Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco, que atualiza sua página do Facebook de dentro da cela através de um aparelho celular. As postagens estão datadas entre os meses de abril e março, sendo que a última foi no domingo (27). No álbum da página pessoal, é possível ver fotos do interno dentro da cela. A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou que será aberta uma investigação para saber como o celular foi parar nas mãos do preso.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques ressaltou que problemas como esses são comuns no Acre devido à falta de um aparelho bloqueador de celular. "Os aparelhos de raio-X estão quebrados, então é fácil de passar celulares. A partir do momento que se tem um bloqueador de celular, é possível evitar esse tipo de situação", destaca.

O diretor presidente do Iapen, Dirceu Augusto disse que o caso será apurado pela administração e garantiu que a compra do bloqueador de celular está sendo agilizada. "Enquanto ao cidadão, ele é autuado por usar equipamento que não pode dentro do presídio. Ele é levado para a delegacia, o celular é recolhido e instaura-se um procedimento para saber como é que ele recebeu este a aparelho. É feita uma investigação. Geralmente esses aparelhos entram através de familiares, mulheres. São várias opções", ressalta.

O G1 entrou em contato com a penitenciária de Rio Branco, onde foi confirmado que o preso fazer parte do regime fechado, porém não foi passada a condenação do interno.

Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/04/detento-atualiza-facebook-de-dentro-de-penitenciaria-no-acre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário