quarta-feira, 30 de abril de 2014

Familiares reclamam proibição de visitas após tentativa de fuga no Francisco de Oliveira Conde



O presidente do Sindicato dos Agente Penitenciários afirma que a informação não procede


A esposa de um detento do Pavilhão J, do Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde, denunciou na tarde desta segunda-feira, 28, a proibição de visitas dos familiares aos presidiários do pavilhão depois que seis presos tentaram fugir da penitenciária, no último sábado (26).

Segundo a jovem de 23 anos, que preferiu não revelar o nome, ela e várias outras familiares de presos do mesmo pavilhão passaram a madrugada de sábado aguardando o horário de visitas, porém, somente na manhã do dia seguinte, no domingo, 27, elas foram informadas por agentes penitenciários de que não haveria visitas naquele dia.

A denunciante se revolta pelo fato de que os detentos que participaram da tentativa de fuga já foram encaminhados para a unidade prisional Antonio Amaro, fazendo com que os presos que continuam no Pavilhão J não tenham motivos para serem prejudicados pela falta de visitas. A jovem afirma que essa proibição pode acarretar mais confusões dentro da unidade, sendo que ela afirma que a proibição é por tempo indeterminado.

O Complexo Penitenciário de Rio Branco, Francisco de Oliveira Conde, foi procurado pelo site Oriobranco.net por telefone, mas não obteve retorno. Já o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, afirma que a informação da denunciante não procede. “No domingo, como as instalações do Pavilhão foram danificadas devido ao princípio de rebelião, não houve visita, mas logo que o Pavilhão estiver em estado normal e com as instalações consertadas, as visitas já poderão ser realizadas. Tudo depende do andamento desses consertos na unidade”, diz.

Fonte: http://www.oriobranco.net/component/content/article/29-destaque/37700-familiares-reclamam-proibicao-de-visitas-apos-tentativa-de-fuga-no-francisco-de-oliveira-conde-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário