quinta-feira, 3 de abril de 2014

Presos estariam sabotando viaturas da Penal



Agentes penitenciários denunciaram na manhã de ontem que presos da Unidade Prisional Francisco D’Oliveira Conde – UP-FOC estariam sabotando as viaturas de escolta. O plano criminoso foi descoberto, no último sábado, 29 de março, depois que agentes de plantão, levaram o veículo, modelo Ducato, placas NAA-0464, a uma mecânica.




O caso foi relatado em livro de ocorrência da unidade. De acordo com relatos dos agentes de plantão, ao chegar à mecânica foi constatado pelos mecânicos que havia uma chave de roda presa a balança do carro, próxima a barra de direção, numa demonstração clara de que o sabotador tinha a intenção de provocar um acidente. Além do mais, os parafusos das rodas dianteiras estavam soltos.

 

A denuncia foi feita ao Sindap, sindicato da categoria. O presidente da entidade, Adriano Marques levou a denuncia ao conhecimento da imprensa e revelou que ao invés de apurar a tentativa de sabotagem a direção do Instituto de Administração Penitenciária – Iapen, tratou de abafar o caso. “Existem presos que trabalham na oficina dentro do presídio, suspeitamos que pode ser um desses presos que sabotou a viatura na intenção clara de causar um acidente. Ao invés de apurar o crime, o Iapen preferiu abafar o caso, por esses e outros motivos é que na quarta-feira (2) protocolamos um pedido de CPI na Assembleia Legislativa”, disse Marques.







Fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br/cotidiano/2014/04/presos-estariam-sabotando-viaturas-da-penal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário