quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Agepens apreendem 400g de cocaína e maconha em cela de presídio no AC




Além do entorpecente, dois celulares foram encontrados nesta terça-feira.
Direção do Iapen diz que vai investigar entrada de substâncias na unidade.


Ao menos 400 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram encontradas no pavilhão de regime fechado do Presídio Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco, durante revista de rotina nesta terça-feira (23). Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Flagrantes (Defla).

De acordo com os agentes penitenciários, a droga estava dentro de uma cela com quatro presos. Porém, o dono das substâncias não foi identificado. Durante a revista, dois aparelhos celulares também foram apreendidos e um procedimento administrativo deve ser instaurado.
Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, a entrada de drogas e aparelhos celulares se deve, principalmente, à falta de aparelhagem adequada para fazer a revista e à baixa quantidade de efetivo. Marques afirma que o raio-X do presídio está quebrado há mais de um ano.
"O sistema penitenciário do estado está caótico. Os aparelhos de raio-X estão quebrados. Também não temos um bloqueador de celulares. Tem pavilhões com apenas dois agentes penitenciários para tomar conta de 200 presos em média", reclama.
Ao G1, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel, afirmou que a entrada do entorpecente na unidade prisional será investigada. "Temos que apurar para saber se a entrada da droga foi com um visitante ou se foi algum agente. Temos que investigar para dizer como entrou no presídio", disse.
Hessel falou ainda que estudos são feitos para a aquisição e manutenção dos aparelhos que já existem. No entanto, não há uma data estabelecida para o conserto. "O Estado tem interesse na aquisição e manutenção dos aparelhos que já existem, para que a revista seja feita de maneira mais técnica e com menos falhas. Temos feito levantamentos para ver a possibilidade de adquirir, mas não tem uma previsão de data", finalizou.
Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/09/agentes-apreendem-400g-de-cocaina-e-maconha-em-cela-de-presidio-no-ac.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário