quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sindap respeita decisão judicial contra greve mas vai recorrer

Na decisão de ontem, do desembargador Samuel Evangelista, disse que a greve dos agepens, seria “ilegal” e colocaria em risco a ordem e segurança pública. A decisão estabeleceu multa de R$ 20 mil por dia em caso de descumprimento.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários  vai respeitar a decisão judicial que impede a greve no  IAPEN, marcada para esta sexta (6), mas promete entrar com recurso em instâncias superiores. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindap, Adriano Marques. 

Marques disse, no entanto, que ainda não foi comunicado ou intimação oficial do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) pedindo o cancelamento da greve, mas deve acontecer por volta das 6h00 desta sexta e que seguiu uma estratégia do departamento jurídico do sindicato. “ Vamos respeitar e recorrer. Nossa intenção é ir para o Supremo Tribunal Federal”, afirmou. E completou: “O Tribunal de Justiça do Acre criou um estado de exceção para agepens, subtraiu um direito constitucional da categoria”.

A categoria reivindica apenas melhores condições de trabalho e mais segurança em virtude das 2 mortes de agepens em menos de 30 horas nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário