quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sindicato denuncia mais uma tentativa de invasão em casa de agente



Dois homens tentaram entrar em residência na capital, na quarta-feira (11).
Presidente do Sindap-AC diz que agentes se revezam para vigiar o local.

Caio Fulgêncio Do G1 AC

 Mais uma tentativa de invasão à residência de um agente penitenciário foi registrada, na quarta-feira (11), no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, dois homens tentaram entrar na casa por volta das 16h, enquanto a vítima, que prefere não se identificar, estava de plantão no Presídio Francisco d'Oliveira Conde. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da 3ª Regional.

"Ele estava de serviço no presídio, quando a mãe dele ligou informando que dois homens tentaram entrar na residência dele. Não conseguiram entrar, mas foi uma ousadia muito grande, porque a casa tem uma certa estrutura de segurança", informou.

Marques diz que a categoria tem se revezado para fazer a segurança na casa do agente. "Uma equipe de servidores de folga ficam se revezando para fazer a segurança da casa desse agente. Pedimos para toda a categoria redobrar a atenção no deslocamento de casa ao trabalho. Em qualquer sinal de perigo, pode entrar em contato com o sindicato ou acionar o 190", acrescentou.

No dia 5 deste mês, a casa de outro agente, localizada no Residencial Rosalinda, teve a porta arrombada, as gavetas reviradas, mas não houve o furto de nenhum objeto. A vítima também estava trabalhando no momento do ocorrido. Já no dia 6 deste mês, outro agente diz que teve o terreno invadido por homens armados.
 
Entenda o caso
 
No final de janeiro e início de fevereiro, os agentes penitenciários Anderson Albuquerque, de 29 anos, e Edmilson Freire, de 44 anos, foram executados, em Rio Branco. Por isso, como protesto, no dia 4 deste mês, os agentes impediram a visita íntima no presídio. Na ocasião, as mulheres destruíram marmitas que seriam levadas aos trabalhadores do local.

No mesmo dia, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar teve que entrar na unidade para contar um princípio de motim. Um ônibus chegou a ser incendiado. De acordo com a gerência da empresa, não houve anúncio de assalto e três homens armados pediram que passageiros, motorista e cobradores saíssem do veículo e, em seguida, atearam fogo.

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil apresentou dois suspeitos pela participação na morte do agente Anderson Albuquerque, executado com dez tiros quando chegava em casa. Em coletiva, a polícia afirmou que a ordem para a morte partiu de dentro do presídio, mas descartou a existência de facções criminosas, como denunciava o Sindap-AC.

Fonte: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/02/sindicato-denuncia-mais-uma-tentativa-de-invasao-em-casa-de-agente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário