quinta-feira, 9 de abril de 2015

Josa da Farmácia apóia luta dos agentes penitenciários




O deputado Josa da Farmácia (PTN) participou de reunião com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Acre (Sindap), Adriano Marques na manhã de ontem, quarta-feira, dia 8, a convite do sindicato que encaminhou uma pauta de reivindicações para todos os deputados estaduais.

A categoria que no mês passado iniciou uma greve que foi impedida por decisão judicial.  

Adriano Marques disse que o sistema penitenciário acreano, vive uma situação muito difícil, citou como exemplo a unidade prisional masculina de Cruzeiro de Sul, cidade aonde o deputado possui residência.

“O efetivo é muito reduzido, faltam equipamentos de proteção e segurança, locais dignos para descanso e alimentação de servidores, nenhum rádio de comunicação está funcionando, são 600 presos para uma média de 16 agepens, os novos pavilhões não possuem muros de segurança, não existe sistema de iluminação, o risco de resgate de presos é altíssimo, o banco de horas ainda não foi ativado.” Disse Marques.    

Após ouvir o sindicalista, o parlamentar disse que acompanha a luta dos agepens e de imediato ligou para o diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre – IAPEN e marcou uma reunião para a próxima terça (14), para tratar sobre as condições de trabalho de todos os servidores penitenciários com atenção especial para os de Cruzeiro do Sul.

Sobre as reivindicações da categoria, o deputado disse que vai ajudar no que for possível nas negociações com o governo e projetos de leis que possam ajudar todos os servidores penitenciários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário