quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pai denuncia que filho será morto dentro de presídio pelo “Bonde dos 13”




O desespero de um pai não tem limites, mesmo que esteja errado. O senhor Evandro Gomes da Silva (54), que mora em Assis Brasil, cidade distante da capital cerca de 330 quilômetros, vem lutando pela vida de seu filho que está praticamente com dias e horas contato.

egundo o pai, seu filho, Mateus Lopes da Silva (21), esteve envolvido em um furto na cidade de Assis Brasil onde foi detido, julgado e condenado a 10 meses de reclusão. Neste tempo, conseguiu a liberdade provisória, foi solto e deveria apenas dar conta de seu paradeiro à Justiça.
O problema maior aconteceu dentro do presídio, onde se envolveu com facções para que pudesse manter seu vício com drogas. Certo dia, para que pagasse por suas dívidas, foi incumbido de matar um outro detento, mas não cumpriu a missão.
Segundo ele, foi jurado de morte pela facção conhecida pelo nome de “Bonde dos 13” e até mesmo seu pai também foi ameaçado. Com medo da morte como aconteceu recentemente com um jovem que foi espancado e morreu, fugiu para Assis Brasil e não retornou mais para a Capital.
Como não deu conta de seu paradeiro à Justiça do Acre, entenderam que Mateus quebrou o benefício oferecido, passou a ser procurado como fugitivo e foi preso. Diante do problema, seu pai esteve reunido com promotores, Juiz e delegado para que não enviasse seu filho ao presídio.
Mesmo diante das suplicias, nada foi feito para que ficasse cumprindo o restante da pena em Assis Brasil. Mateus seria transferido durante o dia desta segunda-feira (20) e teme por sua vida. Estive procurando todos nesta semana e de nada fizeram para ajudar. Estou temendo pela morte de meu filho caso ele volte para o presídio e até uma queixa registrei. Desabafou o pai.
O caso está nas mãos da Justiça.
Fonte: http://www.giroacreano.com.br/editorias/acre/pai-denuncia-que-filho-sera-morto-dentro-de-presidio-pelo-bonde-dos-13/

Nenhum comentário:

Postar um comentário