terça-feira, 28 de abril de 2015

Sindicato entrega dossiê do sistema penitenciário com denúncia de contratos milionários




No documento entregue ao deputado Rocha, membro da CPI do Sistema Penitenciário, há a denúncia de contratos milionários com a empresa fornecedora de comida Tapiri.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/Ac), Adriano Marques, entregou ao deputado federal Wherles Rocha (PSDB) na semana passada um dossiê contendo denúncias sobre contratos milionários entre o sistema penitenciário estadual e empresas do ramo alimentício.

No documento entregue ao deputado tucano, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Penitenciário, há a denúncia de contratos milionários com a empresa fornecedora de comida Tapiri. "São R$ 21 milhões gastos com alimentação, R$ 1 ,5 milhão com água, enquanto falta fardamento para os agentes, e não pagam sequer o nosso banco de horas ", diz Marques.

Rocha recebe o dossiê das mãos do presidente do Sindap, Adriano Marques
Ele afirma que há tempos vem denunciando a falta de condições de trabalho para os agentes penitenciários e desmandos por parte da direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O sindicalista afirma que aguarda que a CPI traga resultados e melhorias para os trabalhadores do sistema. "O Acre vai ser um dos primeiros a receber os membros da comissão, e esperamos que, com as denúncias, haja uma investigação efetiva", diz.
A CPI do Sistema Penitenciário foi fruto de um requerimento de Wherles Rocha aprovado na Câmara dos Deputados. A expectativa é que a visita dos deputados que integram a comissão aconteça na segunda quinzena de maio.
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-politicas/18-noticias/19911-sindicato-entrega-dossie-do-sistema-penitenciario-contendo-denuncia-de-contratos-milionarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário