quarta-feira, 25 de maio de 2016

Delegacia Online é alternativa para registro de ocorrências



A Delegacia Online da Polícia Civil segue como uma alternativa para registros de ocorrências via internet, podendo ser acessada até mesmo pelo celular. O serviço online é mais uma opção à disposição da sociedade.
O cidadão pode usufruir os serviços de registro de furtos, de extravio de documentos ou de objetos, de desaparecimento e localização de pessoas, além de efetuar denúncias anônimas.
A ferramenta do governo do Estado, por meio da Secretaria da Polícia Civil, visa ofertar mais um serviço à população, dando celeridade nos processos, diminuindo o tempo de espera para atendimento nas delegacias e proporcionando agilidade no registro das ocorrências.
“Essa ferramenta já vem sendo utilizada há alguns anos e busca facilitar a vida do cidadão, sobretudo daqueles que não dispõem de tempo, mas precisam registrar um boletim de ocorrência sem necessariamente se deslocar a uma unidade de polícia”, explica o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

Saiba como funciona

No endereço eletrônico www.delegaciaonline.ac.gov.br o usuário deverá clicar no campo desejado e preencher com as informações necessárias. Outros crimes como: maus tratos, violência contra o idoso, violência contra a mulher, perturbação da ordem, queimadas ilegais, consumo ou comércio de droga e crime ambiental também podem ser denunciados na Delegacia Online.
Após o processo de registro, as informações são enviadas a um delegado que valida e envia de volta para o cidadão o número do registro da ocorrência dentro de um prazo de 24 horas.
Fonte:  http://www.agencia.ac.gov.br/delegacia-online-e-alternativa-para-registro-de-ocorrencias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário