quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dois pesos e duas medidas - Perseguição e Terrorismo

DOAÇÃO DE TERRENO PARA O SINJAC

 

Governo encaminha lei que cede terreno ao Sindicato dos Jornalistas

 

20.05.2015 15:37 Por Samuel Bryan   



O governo do Estado enviou na última segunda-feira, 18, projeto de alteração da lei nº 2.291, que autoriza o poder estadual a conceder o uso de um imóvel ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), para fins de construção de sua sede. A lei de concessão foi criada em 2010, pelo então governador Binho Marques, cedendo o terreno por quatro anos. Agora, Tião Viana quer estender esse tempo por 20 anos e com alterações quanto ao uso.

A proposta visa atender a demanda do Sinjac, apresentada ao governo pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), visando a utilização de imóvel concedido para a obtenção de recursos destinados à construção da sua sede. O terreno localizado na Avenida Getúlio Vargas, s/n, em Rio Branco, pertencente ao Estado e mede 654 metros quadrados.

Com a alteração na lei, fica permitido o uso ou a locação do imóvel para fins de arrecadação de recursos destinados à construção da sede do Sinjac. “A principal mudança é quanto ao uso do local, para que ele proporcione uma forma de arrecadar recursos para a construção na sede. O governador Tião Viana foi sensível à sugestão e decidiu enviar o projeto como uma forma de fortalecer o trabalho do Sinjac”, comenta a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

A decisão sobre a forma usada para arrecadação será tomada pelo próprio sindicato, que atualmente é presidido pelo jornalista Victor de Farias. “Essa nova reformulação do termo de concessão vem a ser um ganho para todos os profissionais, pois a entidade passará a oferecer melhores condições aos seus associados e a possibilidade de caminhar com as próprias pernas”, conta o dirigente.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/governo-encaminha-lei-que-cede-terreno-ao-sindicato-dos-jornalistas/ 



DOAÇÃO DE TERRENO PARA O SINDAP

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO ALEGOU IMPOSSIBILIDADE JURÍDICA



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário