terça-feira, 7 de junho de 2016

Operação remaneja supostos integrantes de fações criminosas em Rio Branco



A atuação do crime organizado continua sendo a pedra no sapato das autoridades de segurança do Acre. Depois de realizar a Operação Fim da Linha, que resultou na prisão de 160 pessoas membros de facções criminosas, as polícias civil e militar realizaram na segunda-feira (6), uma operação no complexo penitenciário de Rio Branco, com buscas nas celas, remanejamento de presos e retirada de um detento por um delegado da Polícia Civil.
Segundo os boletins de ocorrências 281 e 282/2016 – registrados pelo Batalhão de Operações Especiais, “foi determinado pelo coordenador de operações do BOPE que as equipes COMANDO COE e COMANDO CHOQUE realizassem rondas e PB nos presídios FOC e AMARO – em apoio à uma operação realizada no presídio Antônio Amaro”, em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil.
A operação teria objetivo de identificar membros de facções criminosas e apreender celulares nos presídios . No local foram remanejados de celas seis reeducando, onde um dos detentos foi retirado do presídio pelo por um delegado, informa os boletins registrados pela Polícia Militar.
Durante a operação, a retirada dos presos das celas ficou a cargo do BOPE. A busca no interior dos locais que os presos ficam alojados e remanejamento dos detentos ficou a cargo dos agentes penitenciários e policiais civis. Segundo os boletins de ocorrências do BOPE, “a operação transcorreu sem alteração e que não houve necessidade de ser empregado o uso da força”.
Fonte: http://www.ac24horas.com/2016/06/07/operacao-remaneja-supostos-integrantes-de-facoes-criminosas-em-rio-branco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário