sexta-feira, 15 de julho de 2016

Agentes da Força Nacional relatam tensão com milícia no Rio



Homens também afirmam que tiveram problemas com diárias prometidas.
Após protesto, policiais continuam reclamando de falta de estrutura.



Agentes da Força Nacional confirmaram à repórter Mariana Queiroz, da Globonews, que tiveram problemas com milicianos em um condomínio na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Cerca de quatro mil homens estão no local esperando pela Olimpíada, que se inicia no dia 5 de agosto.

Alguns dos policiais afirmaram que milicianos vieram até o local quando os agentes tentaram instalar internet nos quartos disponíveis para a Força Nacional. A milícia teria proibido essa instalação. Muitos relataram se sentirem acuados com a presença da milícia na região.

Policiais reclamam muito da falta de estrutura, e reclamam que quando saíram de seus estados de origem, tiveram uma diária dobrada prometida de R$ 48. Ao chegarem, teriam tido que arcar com todos os custos.
Nesta quinta-feira, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou uma operação na região para operação de rotina de mapeamento e reconhecimento da região para combate às milícias.
Segundo o jornal "Extra", agentes contaram que milicianos estão comandando a região, determinando até mesmo a hora que os agentes podem andar armados ou não no local. A Força Nacional e o delegado Alexandre Herdy, da Draco, negaram as informações.
Protesto
Na quarta-feira (13) agentes da Força Nacional fizeram um protesto, reclamando contra atraso de pagamento e por melhores condições dos alojamentos. Com apenas uma semana de trabalho, eles ameaçaram até abandonar a segurança da Olimpíada.

O secretário de Segurança para Grandes Eventos, delegado Andrei Augusto Rodrigues, afirmou que as diárias dos oficiais estavam atrasadas por questões burocráticas, mas serão pagas.
"É importante dizer que o salário desses profissionais é pago pelos estados e eles recebem nos termos da legislação federal o valor das diárias para estarem aqui no Rio. Todos os recursos já foram disponibilizados, estão em trâmite no sistema bancário, ou seja, nas próximas as horas todos os servidores já terão recebido as suas diárias. O local onde esses policiais estão acomodados é um condomínio residencial recém construído. E como toda instalação nova requer obviamente nos primeiros dias de uso alguns ajustes”, disse o delegado ao RJTV.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/agentes-da-forca-nacional-relatam-tensao-com-milicia-no-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário