quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Agente Penitenciário é assassinado em Uberlândia


Mesmo com inúmeros alertas ao governo, denúncias de ameaças e solicitações de reforços na segurança, infelizmente, a falta de retorno por parte das autoridades resultou em tragédia. É com grande pesar e indignação que o SINDASP-MG comunica a morte do Agente Penitenciário Luciano Lucas, de Uberlândia, que foi covardemente assassinado na manhã de hoje, ao voltar do trabalho.
O SINDASP-MG vem acompanhando a situação de risco em que se encontram os Agentes Penitenciários ameaçados pelo crime organizado desde o ano passado, quando foram assassinados os Agentes Edson Ferreira e Vívian Cristina, inclusive cobrando efetividade nas investigações através de documentos e audiências públicas e cobranças. O Diretor Daniel Anunciação esteve em algumas cidades do Triangulo Mineiro, onde foram apuradas denúncias, com detalhes, para então leva-las às autoridades. Imediatamente, o Sindicato acionou autoridades do executivo (SEDS), do legislativo (MPMG) e as Polícias Militar e Civil.
Segundo os relatórios das viagens coletados com base nas denúncias dos ASPs, presos do PCC anunciaram que a facção deliberaria uma série de ataques contra Agentes Penitenciários, citando inclusive alguns nomes e alvos como o ônibus de transporte dos servidores. Diante disso, além das autoridades, o SINDASP-MG também orientou os Agentes à tomarem algumas precauções a fim de evitar exposições aos ataques.
A ameaça começa a tomar forma com o assassinato do nosso companheiro de farda Luciano. EXIGIMOS RESPOSTAS E AÇÕES DO GOVERNO. Não vamos deixar que mais vidas sejam ceifadas pela imprudência e descaso do Governo. Queremos e precisamos de segurança, TECAF, equipamentos de proteção, escolta e intensificação do policiamento e, acima de tudo, investigações eficientes que identifiquem os criminosos e ponham fim ao crime organizado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário